Receção aos alunos do 5º ano de escolaridade da Escola Básica de Paços de Ferreira

16-09-2013 16:08

O inicio das aulas representa um momento de stress e desgaste na família, ora seja pela adoção de hábitos esquecidos, novos horários, nova escola e uma vida familiar e/ou profissional para gerir. No entanto, a entrada para o 2º ciclo simboliza para os pais o ”cortar do cordão umbilical”, o tomar consciência de que os educandos crescem e que aos poucos tornam-se mais independentes. Por outro lado, para as crianças surge uma ambivalência de sentimentos, pois já estão mais crescidos e vão entrar numa nova etapa de desenvolvimento, explorar novos ambientes e alargar o leque de relacionamentos, em que o medo do desconhecido, o medo de falhar e toda a insegurança própria da nova aventura, condicionam a sua integração.

Para tentar minimizar esta experiência, a associação de pais e encarregados de educação esteve presente e conversou com os pais e encarregados de educação, na qual foram transmitidas experiências pessoais e explanadas as formas de envolvimento dos pais na escola, tendo por base relatos de crianças do 5º ao 9º ano de escolaridade e profissionais docentes sobre a importância dessa participação. Seguidamente proporcionou-se um momento de convívio e lanche para todos.

Assim, restamos desejar a toda a comunidade educativa votos de um bom ano letivo.

Associação de Pais e Encarregados de Educação EB2,3 Paços de Ferreira
Escola Básica de Paços de Ferreira
Rua da Escola Preparatória, 152 -
4595-202 Meixomil

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode